Último levantamento divulgado pelo painel de obras paralisadas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aponta quatro canteiros públicos com os serviços suspensos no primeiro trimestre deste ano, um total de R$ 1,3 milhões em contratos travados.
Destas, três já constavam no painel em relatório anterior – do ano passado – e uma quarta foi cadastrada no último levantamento.
A nova obra apontada é a reforma e adaptação do 4º andar do Paço Municipal, que tinha previsão para ser concluída em abril de 2022, mas foi paralisada em dezembro do ano passado.
Segundo a Corte de Contas, a paralisação da obra foi determinada pelo gestor responsável, porém, o motivo não é especificado. A empresa contratada para a reforma foi a Melper Obras e Serviços Eireli, de São Paulo/SP, e o contrato é de R$ 381 mil.
Já constavam na lista anterior a reforma do Poliesportivo Waldemar Moreira, no bairro Santa Antonieta (paralisada em abril de 2021), a implantação de rampas de acessibilidade em vias públicas da região central (obras paradas desde maio do ano passado) e a reforma da Unidade de Saúde Doutor João Batista Foloni, também no bairro Santa Antonieta (paralisada em setembro de 2019).
O Marília Notícia questionou a Prefeitura de Marília sobre o motivo da paralisação das obras e se existe alguma previsão para que os canteiros sejam retomados, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
LEVANTAMENTO ANTERIOR
No terceiro trimestre de 2021, o painel do TCE apontava duas obras atrasadas e cinco paralisadas. Do total, uma foi retomada (a ampliação do sistema de reservação de água do Sistema Peixe/ETA Peixe) e três foram concluídas – a reestruturação do Museu de Paleontologia, a reforma da Praça São Bento e a construção de uma ponte sobre o Rio do Peixe no distrito de Amadeu Amaral.
As três restantes foram somadas ao painel atual, junto da nova obra cadastrada.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.