Oficialmente lançada no dia 29 de agosto de 2013, a obra do esgoto tem investimento total de R$ 110 milhões a fundo perdido do Governo Federal – enquanto que o Município faz uma contrapartida equivalente a 4% do total, divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
SERVIÇOS REALIZADOS
A terraplanagem está em fase final e posteriormente haverá a instalação de drenos revestidos e dos equipamentos técnicos para o afastamento e tratamento do esgoto. A previsão é entregar em agosto de 2015 as lagoas de tratamento das bacias do Pombo (zona norte) e do Barbosa (zona sul), que representam 2/3 do tratamento do esgoto.
Segundo levantamento da OAS, o movimento de terra da Bacia do Pombo já está 95% concluído e da Bacia do Barbosa, na zona sul, com 85% finalizado. As duas estações serão responsáveis pelo tratamento de esgoto de 60% da população mariliense.
Cada estação vai contar com seis lagoas. A Bacia do Pombo terá capacidade para trabalhar com 170 litros por segundo. “As obras desta fase já estão quase prontas. Estamos iniciando a drenagem das lagoas para depois colocar as mantas”, explica o diretor do DAEM, João Carlos Polegato.
As novas regras do sistema de vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor nesta terça-feira (10).…
Ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi, acusado de importunação sexual (Foto: Sergio Amaral/STJ) O plenário…
Vereadores aprovaram todos os projetos votados na noite desta segunda-feira (10) (Foto: Will Rocha/Câmara de…
O Conselho Municipal de Políticas LGBTQIA+ abriu processo de eleição complementar para recompor vagas da…
Tratamento de água e esgoto em Garça é feito pela Saae, uma autarquia municipal (Foto:…
Os brasileiros sacaram, em dezembro do ano passado, R$ 429,18 milhões em valores esquecidos no…
This website uses cookies.