Oficialmente lançada no dia 29 de agosto de 2013, a obra do esgoto tem investimento total de R$ 110 milhões a fundo perdido do Governo Federal – enquanto que o Município faz uma contrapartida equivalente a 4% do total, divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
SERVIÇOS REALIZADOS
A terraplanagem está em fase final e posteriormente haverá a instalação de drenos revestidos e dos equipamentos técnicos para o afastamento e tratamento do esgoto. A previsão é entregar em agosto de 2015 as lagoas de tratamento das bacias do Pombo (zona norte) e do Barbosa (zona sul), que representam 2/3 do tratamento do esgoto.
Segundo levantamento da OAS, o movimento de terra da Bacia do Pombo já está 95% concluído e da Bacia do Barbosa, na zona sul, com 85% finalizado. As duas estações serão responsáveis pelo tratamento de esgoto de 60% da população mariliense.
Cada estação vai contar com seis lagoas. A Bacia do Pombo terá capacidade para trabalhar com 170 litros por segundo. “As obras desta fase já estão quase prontas. Estamos iniciando a drenagem das lagoas para depois colocar as mantas”, explica o diretor do DAEM, João Carlos Polegato.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.