Reforma no HC será entregue quinta-feira. (Foto: Divulgação)
O Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Marília terá novo formato de atendimento a partir desta semana. As obras serão inauguradas na próxima quinta-feira (11).
A presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na solenidade vem sendo especulada, mas nada foi confirmado até o momento.
A ampliação e a modernização da Unidade de Urgência e Emergência integram projeto de reestruturação do HC, de acordo com o Programa dos Hospitais Universitários Públicos do Estado de São Paulo.
Os investimentos para a modernização do Hospital das Clínicas de Marília começaram em 2012, inicialmente com a reforma e ampliação da ala B. Setor de processamento de roupas, central de materiais, dois elevadores e cabine de alta tensão também foram contemplados.
Na etapa seguinte, obras de reforma, ampliação e modernização dos 4 andares da ala C, no espaço voltado para a Rua Aziz Atallah. No piso E, o setor de Imagem interligado à Ressonância Magnética.
No Térreo, o novo Pronto-Socorro com Unidade Referenciada em Urgência e Emergência. No 1º andar, Setor de Enfermaria com 38 leitos. No 2º andar, a Unidade de Terapia Intensiva com 24 leitos.
“É importante destacar os investimentos do Governo do Estado na modernização do Hospital das Clínicas de Marília, após 50 anos de existência. O Programa dos Hospitais Universitários do Estado criado pelo Governador Geraldo Alckmin veio implantar um novo formato na infraestrutura do HC, contribuindo decisivamente para a ampliação do número de leitos e reestruturação no atendimento”, ressalta o Diretor Geral da Famema, Dr. Paulo Roberto Teixeira Michelone.
O investimento total do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 28.689.550,00 nas duas etapas das obras. Houve um grande atraso para a entrega das obras.
O novo Pronto-Socorro com Unidade Emergencial Referenciada em Urgência e Emergência passará a oferecer mais recursos para pacientes e equipes de atendimento.
A nova unidade é composta por 10 consultórios, incluindo a Ortopedia, a Sala de Gesso e a Oftalmologia, além das salas de observação (Sala Amarela), de sutura e de preparo. E ainda: leito de isolamento e 10 leitos no setor de Emergência dotados de respiradores e monitores.
“Esse novo espaço para o Pronto Socorro proporcionará melhorias para o setor e para os pacientes. Toda a logística será totalmente diferente de como é atualmente. Passará a ter outra dinâmica no atendimento. A estrutura física facilitará o fluxo de atendimento aos pacientes pelas equipes da Unidade. O novo Pronto Socorro terá um formato totalmente diferente do atual”, enfatiza o Coordenador da Unidade de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas, Dr. Renato Augusto Tambelli.
A Unidade de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas de Marília é referência SUS de alta complexidade para 62 municípios da região e realiza em média 2.500 atendimentos e 500 internações mensais.
Reforma no HC será entregue quinta-feira. (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.