Os cientistas revelaram seus temores de que a obesidade possa ser contagiosa, depois de descobrir que as bactérias do trato intestinal podem sobreviver fora do corpo.
Os pesquisadores do Wellcome Trust Sanger Institute, descobriram que um terço desses micro-organismos produz esporos que podem sobreviver ao ar livre. Muitas doenças já foram associadas às alterações da flora intestinal, incluindo a obesidade.
Pesquisas anteriores demonstraram que injetar bactérias de ratos obesos em ratos saudáveis faziam com que os ratos saudáveis também ficassem obesos.
O Dr. Trevor Lawley, do Wellcome Trust Sanger Institute, afirmou: “Eu creio firmemente que há doenças que são causadas por um desequilíbrio na microbiota intestinal. Esse é o caso Doença de Chrohn, e também pode ser o caso da obesidade.”
As pessoas que vivem na mesma casa costumam ter uma flora intestinal bastante similar. E o papel da genética nesse risco é bem pequeno, sua incidência varia entre 7 e 13%. Não há dúvida de que existem pessoas que são mais suscetíveis à doença, de modo que ela poderia ser o resultado de uma combinação de fatores.
Fonte: Yahoo
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.