O Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo confirmou uma nova morte por dengue em Marília. O 13º caso do ano, contudo, passa por investigação no âmbito municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, o óbito foi registrado como dengue, mas o caso ainda é analisado pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio de exames de contraprova. “Até quinta-feira (20), teremos o resultado confirmando ou não”, informa o poder público.
O painel do Governo do Estado atualizados com os números desta semana aponta para 24.211 notificações de dengue em Marília, sendo 9.306 delas confirmadas, 4.250 em investigação, 8.457 descartadas. Levantamento mostra ainda 11 mortes em investigação, 13 óbitos confirmados, 204 casos com sinal de alarme e 23 outros considerados graves.
Por outro lado, em âmbito municipal, o relatório sobre os casos de dengue da Vigilância Epidemiológica de Marília tem atualização até 1º de junho deste ano, com 11 mortes pela doença e 8.537 exames confirmados – 769 a menos que o painel do Estado. É importante pontuar que o caso da adolescente que faleceu em Jaú, em fevereiro deste ano, não é contabilizado pelo município.
A assessoria da Prefeitura afirma que não tem detalhes sobre o paciente que teria morrido por dengue que consta no painel do Estado.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.