O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que um novo edital do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) será publicado até o fim de outubro, com previsão de ampliar os recursos disponíveis para captação por instituições hospitalares.
A medida, comunicada ao Marília Notícia, poderá contemplar o projeto da Santa Casa de Misericórdia de Marília para aquisição de um tomógrafo destinado ao diagnóstico oncológico, a ser instalado na Unidade de Radioterapia Milton Tédde.
Na semana passada, o hospital esteve entre as unidades que tiveram projetos indeferidos devido ao limite de recursos do edital anterior. Segundo a pasta, 99 instituições concorreram e apenas 16 foram contempladas.
A captação de recursos para projetos do Pronon é feita por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas que utilizam o modelo completo da declaração do Imposto de Renda. Os contribuintes podem deduzir até 1% e devem depositar o valor no Banco do Brasil.
O Ministério da Saúde ressaltou ainda que não houve bloqueio de verbas para a Santa Casa e reafirmou o compromisso com a expansão dos serviços oncológicos em Marília. Como exemplo, citou o investimento de R$ 12,5 milhões na nova ala de radioterapia, inaugurada em fevereiro deste ano, com expectativa de atender cerca de 1,3 milhão de pessoas da região.
Com a publicação do novo edital, a direção da Santa Casa terá nova oportunidade de inscrever o projeto do tomógrafo, equipamento considerado estratégico para complementar a estrutura da unidade de radioterapia já em funcionamento.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.