Nove ônibus que circulavam na região da Muzema, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram sequestrados e utilizados como barricada, no fim da manhã desta quarta-feira (16). Não há informações sobre feridos.
Segundo Polícia Militar, criminosos colocaram os veículos atravessados na Estrada do Itanhangá, para dificultar acesso de policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que fazem operação na comunidade da Tijuquinha.
A via, que fica entre as comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, foi interditada nos dois sentidos, por volta das 11h. Por causa do bloqueio, uma longa fila de ônibus se formava ao longo da estrada.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Estrada do Itanhangá foi liberada perto das 13h.
Mesmo com a liberação da via, todas as linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário na tarde desta quarta, conforme o Rio Ônibus, sindicato das viações que operam na cidade.
A Polícia Militar informou que criminosos ordenaram os passageiros saírem dos ônibus, atravessaram os veículos na via e desapareceram com as chaves. Segundo a PM, a estratégia seria para causar desordem e desviar a atenção dos agentes do ponto onde as equipes atuam.
Os setores de inteligência da corporação está monitorando as possíveis rotas de fuga dos criminosos, inclusive pela área de mata que cerca a região.
O objetivo da operação desta quarta, de acordo com a PM, é combater disputas territoriais entre grupos rivais na região.
Motoristas que passavam pelo local relataram clima tenso entre as comunidades do entorno. Segundo a PM, no entanto, não houve registro de tiroteio. Também não há informações de prisões ou material apreendido na ação.
O policiamento foi reforçado no entorno das comunidades que beiram a Estrada do Itanhangá. Equipes também auxiliam na desobstrução da via, conforme a PM.
LINHAS SEQUESTRADAS
Nos últimos 12 meses, 132 veículos foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas. O levantamento é do Rio Ônibus, que representa as empresas.
“A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro”, disse o sindicato, em nota.
***
POR ALÉXIA SOUSA
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.