Nova lei municipal, promulgada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), proíbe a comercialização, instalação e uso de equipamentos que produzam ruídos acima do limite máximo permitido em motos.
A legislação determina que as empresas prestadoras deste tipo de serviço na cidade mantenham a originalidade dos escapamentos substituídos “proibida a retirada de qualquer componente interno”.
As empresas ainda ficam obrigadas a fixar em local de acesso público um banner com informações sobre o limite máximo de ruídos, segundo determina o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Em caso de descumprimento da nova lei municipal, a empresa autuada pode ser multada em 25 Unidades Ficais do Estado de São Paulo (Ufesps) – o equivalente a R$ 884, pelo valor unitário atual de R$ 35,36 –, a ser dobrado em caso de reincidência.
A quantia é a mesma para quem for flagrado em desacordo com a nova lei municipal. A empresa que fez a modificação agora ilegal em Marília também poderá ser autuada, caso seja identificada pelo motociclista autuado.
A fiscalização cabe à Prefeitura de Marília em relação aos estabelecimentos e aos agentes de trânsito municipais, no caso de motocicletas que estejam trafegando por Marília com ruído acima do limite permitido.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.