Entrou em vigor nesta sexta-feira (29) a nova lei municipal que institui em Marília o Programa Pomares Urbanos, voltado ao incentivo do plantio de árvores frutíferas em áreas públicas ociosas do município.
O programa tem como objetivo promover arborização produtiva, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental, conforme o texto publicado no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). O projeto da lei é de autoria do vereador Chico do Açougue (Avante).
Segundo a lei, os pomares serão implantados em espaços previamente mapeados, destinados exclusivamente ao cultivo de frutas. Os alimentos produzidos deverão ser de consumo comunitário, sendo proibida qualquer forma de exploração comercial.
A gestão do programa poderá contar com a participação de voluntários e entidades da sociedade civil, em ações que serão regulamentadas pelo Poder Executivo. As despesas para execução correrão por conta de recursos próprios.
Com a medida, a Prefeitura poderá definir regras para adesão e manutenção das áreas, ampliando a oferta de espaços verdes na cidade e incentivando práticas sustentáveis.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.