Em uma noite de grande significado, o Corinthians entra em campo no próximo sábado (2/12), contra o Internacional, pela primeira vez em sua história vestindo uma camisa que é muito mais do que um uniforme; é uma homenagem à tradição e à paixão de sua torcida. Criado pelo torcedor Leonardo Fojo, a camisa “Origens”, modelo vencedor do concurso #MantoDoCorinthians, celebra a parceria de 20 anos entre a Nike e o Corinthians, e encerra a jornada da Democracia Corinthiana de 2023 com a primeira camisa escolhida por voto popular.
A camisa “Origens” é um tributo ao primeiro uniforme utilizado pelo clube, assim como ao Campo do Lenheiro, sua primeira casa. Em tom de bege que evoca a poeira que os trabalhadores corinthianos acumulavam após longas jornadas de dedicação, a camisa representa a determinação que caracteriza a Fiel Torcida.
“A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol”, afirma Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena.
“É fundamental destacar que o Concurso #MantoDoCorinthians permitiu a ativa participação dos torcedores, democratizando o processo ao convidá-los a desempenhar um papel de protagonismo no desenvolvimento do quarto uniforme, proporcionando uma conexão ainda mais profunda entre o clube, a Nike e a torcida”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil.
Além de seu design icônico, a camisa “Origens” conta com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, juntamente com o escudo original do Corinthians, as iniciais “CP”, que significam Corinthians Paulista, no centro, com o “swoosh”, logomarca da Nike, abaixo do escudo. A inscrição “É o Time do Povo” na parte interna da gola, na altura da nuca, reforça o DNA operário do clube.
Numa ação inédita no futebol brasileiro, Nike e Corinthians estreiam o uniforme “Origens” contra o Internacional, na Neo Química Arena, no próximo sábado (2/12), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escolhida por voto popular dos torcedores, apenas aqueles que compraram a camisa no período da pré-venda, entre maio e junho, receberam as peças em novembro: não há mais camisas disponíveis para venda.
#MantoDoCorinthians
O concurso #MantoDoCorinthians, que resultou no lançamento da camisa “Origens”, contou com a participação ativa da torcida corinthiana em cada fase. Mais de 2 mil criações foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais, e oito modelos foram escolhidos por uma comissão julgadora. Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias, dois finalistas foram selecionados para a fase final. A camisa “Origens”, criada por Leonardo Fojo, venceu, reconhecendo a rica história do Corinthians e sua conexão única com a classe operária.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.