Marília

Nayara Mazini e equipe acompanham doações de leite do Instituto Salve o Planeta Terra

Nayara cumprimenta mulheres atendidas pelo programa (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (6), a candidata à Prefeitura de Marília pelo Psol, Nayara Mazini, e o seu vice de chapa Henrique Neves (PT), acompanhados do candidato a vereador pelo PT professor Emerson Silva Santos, acompanharam uma tradicional atividade que ocorre as sextas-feiras na zona norte da cidade, promovida pelo Instituto Salve o Planeta Terra.

Localizado na rua Antônio da Costa Lopes, 25, no bairro Parque das Primaveras, o instituto realiza entrega de leites aos moradores da região, fruto do trabalho de conscientização sobre a carência de alimentos de boa parte da população e que reflete nas arrecadações obtidas pelos seus apoiadores.   

A fundadora e presidente do instituto, Aoraci Dias Macedo Lacerda, recebeu os candidatos. Enquanto entregavam os leites aos moradores que se organizavam em fila, ela e sua equipe esclareceram sobre a relevância que o Salve o Planeta Terra tem para as famílias há anos. Iniciadas as atividades em 2008, atendem, atualmente, cerca de 80 famílias, com entrega de leites, além de cestas básicas em outras ocasiões.

Nayara a Henrique foram recebidos pela idealizadora Aoraci (Foto: Divulgação)

“Notamos que a maior parte do público era composto por mulheres. Em diálogo com elas, vimos que muitas são avós, tendo disponibilidade para irem ao local em busca de leite enquanto a família está no trabalho. Há também o cuidado com as crianças, pois o Instituto realiza atividades aos sábados voltadas a elas, com brincadeiras e trabalho de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Fiquei feliz em saber que Aoraci, além de realizar todo este trabalho, também foi enfermeira assim como eu”, disse Nayara.

A candidata apresenta propostas voltadas à população que carece de assistência do Poder Público, como a reorganização dos serviços socioassistenciais do município conforme a tipificação nacional do Sistema Único de Assistência Social (Suas), de modo a garantir o atendimento à população em acordo com a legislação vigente.

Em consideração às diversas necessidades das cidadãs marilienses, Nayara afirma que, caso seja eleita, criará a Secretaria Municipal de Mulheres e Igualdade de Gênero, como forma de articular e executar políticas públicas específicas para este grupo. A candidata diz que pretende firmar parcerias entre as secretarias municipais e as Organizações Não Governamentais (ONG) locais em prol de benefícios à população.

Para colaborar com o Instituto Salve o Planeta Terra, o telefone de contato é (14) 9 9739-9940.

(Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

11 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

11 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

11 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

11 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.