Marília

Nascimento gasta mais de R$ 300 mil com atualização de sistema

Empresa anunciada por Nascimento vai fazer atualizações (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), homologou nesta terça-feira (31) a empresa Openlegis Informática para atualização do sistema legislativo de Marília. Os serviços prestados terão o custo de R$ 309,4 mil. 

A homologação foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quarta-feira (1º). A empresa também deve fornecer suporte e customizações, além de hospedagem em nuvem para o sistema do Legislativo e para o site institucional da Câmara. 

A licitação foi aberta no último dia 18 de janeiro, na modalidade pregão presencial, pelo tipo menor preço. A sessão ocorreu na manhã de ontem, na Câmara Municipal, quando foi definida a empresa vencedora.

De acordo com o texto do edital, a versão do código fonte do sistema usada atualmente é de 2017. Desde então, atualizações e novas funcionalidades já foram lançadas como, por exemplo, a utilização do certificado digital e compilação de normas jurídicas. Além disso, recentemente, a Casa teria enfrentado problemas com o servidor físico, optando agora pela contratação de uma solução em nuvem.

Com sede em Catanduva, interior de São Paulo, a Openlegis Informática atua desde 2008 com desenvolvimento e licenciamento de programas de computador, suporte técnico, manutenção, entre outros serviços em tecnologia da informação. Especializada na modernização tecnológica de órgãos do Poder Legislativo, atua em serviços como automatização de processos, compilação de legislação e conversão de dados.

Samantha Ciuffa

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

2 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.