Política

Não tenho de dar satisfação a Lula, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 14, que “não dará satisfação” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou as declarações dados pelo petista colocando em dúvida o atentado que sofreu durante a campanha. “Eu teria grana e influência para armar algo desse tamanho?”, questionou o presidente durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Segundo o presidente, a depender do lugar onde uma facada é dada “sangra pra dentro” e, por isso, não há imagens de sangue logo após o atentado em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro disse ainda que, se dessem uma facada na barriga do Lula, “sairia cachaça com certeza”.

“Que eu saiba presidiário presta depoimento e não dá entrevista”, afirmou quando questionado sobre entrevista concedida pelo ex-presidente Lula aos jornalistas Juca Kfouri e ao José Trajano, da TVT.

“Devolvo a pergunta a Lula: quem matou Celso Daniel? Ou melhor: quem torturou Celso Daniel antes de matá-lo? Porque ele estava com hematomas”, disse, referindo-se ao assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) em 2002.

Presente ao encontro, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, pediu a palavra e chamou Lula de “canalha”.

“Isto é o cúmulo, ele ainda aventar a hipótese da facada ser mentira. E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira? Alguém disse para ele isso aí, teve peito de dizer isso pra ele? Isso é uma canalhice típica desse sujeito”, disse Heleno.

Segundo o general, um presidente “desonesto” tinha que tomar uma prisão perpétua. “Não mereceu jamais ser presidente da República Eu tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República”, disse.

“O presidente comentou que eu o trato de ‘senhor’. Por que eu trato de ‘senhor’? Porque eu quero dar o exemplo de uma instituição que, na minha opinião, se não é a mais importante do País, está entre as três mais importantes. É o presidente de um Poder eleito pelo povo, que merece o respeito de toda a sociedade”, concluiu Heleno.

Agência Estado

Recent Posts

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

39 minutos ago

Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH e tem novas regras

Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…

3 horas ago

Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha em SC voltam ao Brasil após viagem

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…

3 horas ago

Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares

A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…

4 horas ago

Governo confirma que fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

5 horas ago

Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…

5 horas ago

This website uses cookies.