620 toneladas de inservíveis foram retiradas (Foto: Divulgação)
Balanço divulgado pela Prefeitura de Marília mostra que o Mutirão de Limpeza recolheu em torno de 620 toneladas de inservíveis em todas as regiões da cidade.
Os moradores tiveram a oportunidade, do dia 23 de maio até o dia 4 de junho, de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos inservíveis em geral, além de todo tipo de recipiente que possa acumular água. Somente galhos e restos de construção não foram recolhidos.
O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce, comemora o resultado. “Ficamos muito felizes, até nos surpreendeu o tanto de lixo que foi recolhido em todas as regiões. Desta forma, vamos eliminar muitos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças”, afirma.
O mutirão promoveu três dias de coleta em cada região: na zona Sul – dias 23, 24 e 25 de maio; Leste – dias 26, 27 e 28 de maio; Oeste – dias 30 e 31 de maio e 1º de junho; e Norte – dias 2, 3 e 4 de junho.
Nesta semana, de 6 a 10 de junho, os caminhões farão um rescaldo em todas as regiões para coletar inservíveis que eventualmente não foram recolhidos.
Caminhões percorreram toda a cidade (Foto: Divulgação)
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.