620 toneladas de inservíveis foram retiradas (Foto: Divulgação)
Balanço divulgado pela Prefeitura de Marília mostra que o Mutirão de Limpeza recolheu em torno de 620 toneladas de inservíveis em todas as regiões da cidade.
Os moradores tiveram a oportunidade, do dia 23 de maio até o dia 4 de junho, de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos inservíveis em geral, além de todo tipo de recipiente que possa acumular água. Somente galhos e restos de construção não foram recolhidos.
O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce, comemora o resultado. “Ficamos muito felizes, até nos surpreendeu o tanto de lixo que foi recolhido em todas as regiões. Desta forma, vamos eliminar muitos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças”, afirma.
O mutirão promoveu três dias de coleta em cada região: na zona Sul – dias 23, 24 e 25 de maio; Leste – dias 26, 27 e 28 de maio; Oeste – dias 30 e 31 de maio e 1º de junho; e Norte – dias 2, 3 e 4 de junho.
Nesta semana, de 6 a 10 de junho, os caminhões farão um rescaldo em todas as regiões para coletar inservíveis que eventualmente não foram recolhidos.
Caminhões percorreram toda a cidade (Foto: Divulgação)
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.