Categories: Marília

Mutirão de limpeza prepara escolas para ano letivo

Emei Chapeuzinho Vermelho passa por capinação e limpeza

A Prefeitura de Marília anunciou que já está preparando as escolas para a recepção aos alunos, visando o início do ano letivo. De acordo com a secretária da Educação, Fátima Gatti as unidades passam por capinação, poda, pintura, entre outras manutenções.

A secretária revelou que os funcionários da Educação retornarão às atividades (planejamento pedagógico) no dia 03; alunos das Emefs (06 a 10 anos) terão o início do ano letivo no dia 11; alunos das Emeis será gradativo, nos dias 11 e 12 para os alunos do Infantil II, que são as crianças maiores e depois a cada dois dias as outras, até que toda a escola seja atendida.

“No início faremos também, um horário diferenciado para adaptação das crianças nas escolas, afinal, é sempre normal um pouquinho de choro nesse ingresso à vida escolar. Para os pais dos alunos dos berçários, no dia 11, já está agendada um reunião em todas as unidades do município”, ressaltou Gatti.

Marília conta hoje com aproximadamente 18 mil alunos matriculados na Rede Municipal da Educação.

Fátima informou que pessoas que não efetuaram a matrícula dos filhos devem procurar a Secretaria da Educação (Central de Vagas) ou a unidade escolar pretendida para o preenchimento do cadastro e verificação da disponibilidade de vaga para 2016.

Antônio Moral

A Prefeitura de Marília também contratou a empresa Kaiobá Indústria de Estruturas Metálicas para reconstruir toda a estrutura da quadra de esportes da escola Antônio Moral, localizada na Avenida Doutor Durval de Menezes, zona sul da cidade.

A contratação acontece dias depois do Marília Notícia denunciar o caso. A cobertura metálica da quadra está no chão há mais de quatro meses. Ela foi derrubada pelo temporal que atingiu Marília em setembro de 2015.

“Veja o descaso do nosso prefeito Vinicius Camarinha. Desde o temporal de setembro de 2015 nada foi feito, nem os escombros foram retirados. Devido a essa situação, as crianças tem que fazer educação física dentro da sala de aula. No recreio, logo que lancham, eles são obrigados a voltar para a sala de aula por falta de espaço. Os vidros continuam quebrados, várias salas estão desativadas e os muros também estão caídos. A direção já tentou entrar em contato com a Prefeitura diversas vezes, mas não tem nenhum retorno. Como as aulas retornarão dia 11/02 nessa situação?”, desabafou o leitor Fábio Belizario, morador da zona sul e que tem o filho estudando na escola Antônio Moral.

O leitor Vinicius Martins também ficou revoltado com a situação. “É um absurdo isso, gastam dinheiro com tanta porcaria e deixam a escola desse jeito. Minha filha estuda nessa escola e quando o tempo começa a mudar para chuva, nós corremos para buscar ela, temos medo que algo pior aconteça”, disse.

O projeto de reconstrução custará R$ 132.645,00 aos cofres públicos e tem prazo de três meses para execução.

Marília Notícia

Recent Posts

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília

Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…

7 horas ago

Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia

Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…

7 horas ago

Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos

Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…

7 horas ago

Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…

7 horas ago

SUS bate recorde e realiza 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…

7 horas ago

STF decide que caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa

Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…

7 horas ago

This website uses cookies.