Depois de dominar o mercado de veículos elétricos e de se lançar na multimilionária corrida espacial, Elon Musk, o dono da Tesla, anunciou o último marco que pretende alcançar: robôs humanoides.
O empresário disse na quinta-feira, 19, que terá um protótipo inicial do “Tesla Bot” no próximo ano.
Baseado na mesma tecnologia dos veículos semiautônomos da empresa, o robô seria capaz de realizar tarefas básicas repetitivas com o intuito de eliminar trabalhos perigosos ou “chatos” para as pessoas, disse Musk, em um evento online sobre os avanços da Tesla em inteligência artificial.
“A Tesla é a maior empresa de robótica do mundo, porque os carros são robôs semi-sensíveis sobre rodas”, disse. “Portanto, faz algum sentido colocar isso na forma humanoide.”
Esse movimento chega no momento em que o sistema de direção autônoma dos carros da empresa está sob forte investigação, após uma série de acidentes. A controvérsia sobre o Autopilot não foi discutida na conferência online de duas horas e meia na quinta-feira, e nenhuma pergunta foi feita sobre ela por parte do público.
No entanto, Musk garantiu que seu futuro robô seria benigno. Ele disse que o Tesla Bot, que terá mãos com cinco dedos e virá em preto e branco, será “amigável” e construído de forma que, em qualquer caso, “você poderá fugir dele e desligá-lo”. “Espero que isso nunca aconteça, mas quem sabe”, brincou.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.