Pedido de exame e agendamento do eletroencefalograma
Uma família da zona sul de Marília se surpreendeu nesta quarta-feira (24), ao receber a resposta da Secretária Municipal da Saúde sobre dois exames médicos que haviam sido requisitados em 2008 e 2010.
A confirmação de que os exames seriam feitos ainda neste mês de agosto de 2016, vieram 8 e 6 anos depois da paciente passar pela unidade de saúde.
Em junho de 2010, a autônoma Silvia Cristiane Nascimento da Costa, de 35 anos, foi até a unidade de saúde do Jardim Marajó, zona sul da cidade, pois sofria com pressão alta, falta de ar constante e dores intensas de cabeça.
Na época, a médica que atendeu Silvia requisitou um exame de eletroencefalograma (EEG), para apurar melhor o problema.
O EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo.
O objetivo desse exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para o diagnóstico de eventuais anormalidades dessa atividade.
“Fiquei muito surpresa. Na verdade eu nem lembrava mais disso. Eu me trato, tenho pressão alta. Foi realmente uma coisa inesperada chegar esse agendamento depois de tanto tempo”, disse Silvia.
Dois anos antes, em 2008, a mesma mariliense também precisava de um exame oftalmológico. Depois de oito anos, ela será atendida em um mutirão promovido pela Secretaria de Saúde.
Silvia diz que se sente revoltada pelo que considera um descaso por parte da Prefeitura.
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com a administração municipal para obter um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.