Vanessa fica no semáforo com cartaz em busca de ajuda (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
O Marília Notícia tem mostrado o avanço da miséria em Marília durante a pandemia, retratado pelos indicadores sociais.
Vanessa Aparecida Fonseca, de 35 anos, tem sentido na pele as dificuldades. Ela e o marido estão desempregados há um ano e vieram de São Carlos para tentar a sorte.
Há três meses na cidade, o casal tem enfrentado obstáculos para conseguir uma colocação profissional. Desde que chegaram, os dois estão nos semáforos de Marília em busca de ajuda e emprego.
Vanessa conta ao MN que os dois enfrentam muito preconceito, pois o marido, de acordo com ela, esteve preso por tráfico de drogas.
Apesar de a mulher ter a ficha limpa, o pré-julgamento das pessoas recai sobre ela. A desempregada conta que já trabalhou como faxineira e com reciclagem, mas agora está muito difícil conseguir a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho. A solução foi pedir ajuda nos semáforos de Marília.
Vanessa passa até 12h em pé no semáforo (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
A mulher diz que o dia a dia do casal é muito difícil. Ela vai para o semáforo às 7h da manhã e fica até as 20h, são mais de 12h em pé, no sol e na chuva, em busca de amparo. O marido também vai para as ruas com o mesmo objetivo.
O casal não tem comida, nem moradia, apenas poucas roupas. Os dois teriam sido alvo de furto assim que chegaram em Marília. Os R$ 80 que conseguem por dia são investidos em estadia.
“Para não dormir na rua, a gente procura um hotel barato. As pessoas do farol que me ajudam a me alimentar, me dão uma roupa, sapato, um dinheiro para eu poder sobreviver”, conta.
“Estou atrás de serviço, não estou conseguindo. Está difícil. A gente pretende ficar em Marília. Espero conseguir um serviço. Que Deus me abençoe.”
Quem quiser ajudar com doações de roupas, comida ou até uma colocação no mercado de trabalho pode entrar em contato pelo número (16) 9 9223-8962 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Vanessa busca colocação profissional (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.