Um grave acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (1º) resultou na morte de Laira Cristina Rodrigues Gimenez, de 35 anos, na estrada vicinal Danilo Gonzáles, que dá acesso ao distrito de Avencas, em Marília. O companheiro da vítima, suspeito de conduzir o veículo sob efeito de álcool, foi preso em flagrante por homicídio culposo. Esta foi a 23ª morte no trânsito em 2025, sendo a terceira somente nesta semana.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para atender a uma ocorrência com vítima. No local, próximo ao antigo aterro sanitário, um Fiat Uno bastante danificado foi encontrado no acostamento da via. Laira estava presa às ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros, que já se encontrava no local. O médico do Samu constatou o óbito da vítima.
Alan Henrique da Silva Borges, de 31 anos, foi encontrado nas imediações, com ferimentos na cabeça, braço direito, nariz e múltiplas escoriações. Inicialmente, alegou ter emprestado o carro à companheira e negou estar no veículo no momento do acidente, afirmando que seus ferimentos ocorreram durante uma tentativa de resgate. Contudo, a posição do corpo da vítima e as evidências técnicas contradiziam essa versão.
Os policiais notaram odor etílico em Alan, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas continuou negando que dirigia. Submetido voluntariamente ao teste do bafômetro, foi registrado 0,54 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado. Após receber atendimento médico, ele foi algemado por risco de fuga e encaminhado ao plantão policial.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, Alan confessou a um dos policiais militares que dirigia o veículo após consumir álcool e que “ficou tudo escuro”. Uma testemunha também confirmou ter visto o casal no carro, com Laira no banco do passageiro, em direção a Marília, o que confirmou a condição de condutor do indiciado.
O local foi periciado, e o veículo foi apreendido para eventual análise complementar. Diante das provas, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de Alan por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante por embriaguez, além da instauração de inquérito policial.
Borges permanece detido na carceragem da Polícia Civil e deve ser transferido neste sábado (2) para uma unidade prisional da região.
Foi a 23ª morte no trânsito em 2025 e a terceira nesta semana, revelando um aumento no número de acidentes fatais neste ano. Na segunda-feira (28), Igor Lima Domingos da Silva, de 24 anos, havia perdido a vida em colisão entre sua motocicleta e um caminhão na avenida João Ramalho, na zona sul da cidade. Já na quarta-feira (30), a idosa Reiko Miyada Karubi, de 84 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na avenida República, zona norte de Marília.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.