Prefeito Daniel Alonso deve sair do PSDB; destino pode ser o PL ou Republicanos (Foto: Arquivo)
O empresário Paulo Alves é o novo presidente do diretório municipal do PSDB em Marília. Ele reassumiu a presidência do partido por indicação do diretório estadual, após a saída de Matheus Panssonato, que se tornou o comandante do PSB. A mudança é carregada de simbolismo e reflete a influência do deputado estadual Vinicius Camarinha, que ingressou no partido este ano e tem estreito relacionamento com o governador tucano Rodrigo Garcia.
Nos bastidores é dada como certa a saída do prefeito Daniel Alonso do PSDB após a movimentação política.
Durante a visita do governador Rodrigo Garcia à Marília, a ausência do prefeito Daniel, apesar de esperada, chamou atenção, já que ambos são do mesmo partido. O chefe do executivo municipal não participou da agenda do candidato à reeleição. Apesar disso, o novo presidente do PSDB afirmou que a situação não causou nenhum constrangimento para o partido, pois o governador já estava ciente das questões locais.
“Vieram prefeitos de diferentes partidos para apoiar o governador Rodrigo Garcia e o Vinicius Camarinha nessa disputa. Todos foram convidados, mas o prefeito Daniel não participou. Talvez por conta da filha dele ser candidata, para não dar conotação de apoio a uma ou outra candidatura, mas isso já era esperado. O prefeito já passou a delicadeza da questão municipal e o Rodrigo Garcia entende a situação”, afirma Alves.
Paulo Alves, Rodrigo Garcia e Vinicius Camarinha caminham no Centro de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O presidente do diretório municipal do PSDB disse que o foco no total não é qualquer disputa interna, mas a reeleição do governador Rodrigo Garcia e do deputado estadual Vinicius Camarinha. Ele afirmou existir uma harmonia partidária e que a mudança foi muito tranquila em Marília.
“Houve essa mudança de direção. Foi uma definição do presidente estadual Marco Vinholi. Eu já falei com os dois vereadores do partido e mandei mensagem para o prefeito, que já me respondeu com relação à questão harmônica aqui em Marília. O foco principal é a reeleição do governador e do nosso deputado estadual, além do deputado federal Vanderlei Macris”, explica Alves.
Sobre a disputa entre o vereador Eduardo Nascimento e integrantes do PSDB que pediram o seu afastamento na Justiça, fato que foi negado, com a confirmação da permanência do vereador, Paulo Alves tratou com naturalidade.
“É uma questão que não fez parte do meu mandato. Tenho ciência do processo correndo entre as partes, mas o PSDB vai responder para dar sua opinião e parecer quando for chamado. Temos dois bons representantes na Câmara, que são o Eduardo Nascimento e o Evandro Galete. Respeitamos os suplentes, mas vamos tentar coibir essas brigas. Se tiver qualquer decisão judicial, vamos cumprir”, conta o novo presidente do PSDB.
Prefeito Daniel estuda migrar para o PL, partido de sua filha Dani e de seu vice, Cícero (Foto: Arquivo)
MUDANÇA DE DANIEL
Fontes ouvidas de forma anônima pelo Marília Notícia, indicaram que Daniel Alonso não deve permanecer no ninho tucano. O atual prefeito, maior líder político da região atualmente, pode migrar para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e sua filha Dani Alonso (candidata ao legislativo estadual). Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, existe também a chance, embora menor, do prefeito ingressar no Republicanos, legenda de Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro que disputa o governo de São Paulo.
A possibilidade de mudança foi confirmada por outra fonte próxima do prefeito. “Não é de hoje. Desde 2016, quando ele quase não conseguiu ser candidato, o PSDB só vem fazendo cachorrada com ele. A tendência que eu vejo é que ele mude de partido. Ainda mais se a Dani e o Tarcísio ganharem, ele pode ir para o PL. Acho que é um partido que tem mais a cara do prefeito e pode ser bom para a cidade”, afirma.
Procurado pelo Marília Notícia , o prefeito Daniel Alonso não quis se manifestar sobre a situação.
Uma terceira fonte ouvida pela reportagem afirmou que Daniel respeita muito Garcia, mas que ele e Vinicius “não cabem no mesmo partido”.
O jornalismo do MN também apurou que equipe de Tarcísio de Freitas se animou com a possibilidade. Alonso é visto como um dos principais prefeitos do interior paulista e seu apoio é considerado muito importante, tendo em vista que a grande maioria dos comandantes das cidades mais importantes do Estado estão neste momento aliados com Garcia, mesmo o governador estando atrás nas pesquisas de intenção de voto.
O presidente do diretório municipal do PSDB, Paulo Alves, afirmou não acreditar em uma mudança de partido neste momento. Ele entende que o prefeito aguardará as eleições estaduais para decidir o futuro.
“O prefeito não deve mudar de partido. Pelo menos, ainda não. Agora ele não deve estar pensando nisso, pois estamos nas vésperas da eleição e tudo pode acontecer. Pode vir um governo do PT, de uma pessoa desconhecida que nunca pisou aqui em São Paulo ou um de alguém que entrega obras, como o Rodrigo Garcia. Acho que o prefeito vai esperar a decisão das urnas para tomar uma decisão mais concreta”, finaliza Paulo Alves.
Mudança no PSDB local tem influência de Vinicius, que tem estreito relacionamento com Garcia (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.