MP irá atuar no caso das passagens de ônibus em Marília (Foto: Arquivo)
O Ministério Público vai apelar contra a decisão que homologou o acordo entre Prefeitura e Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) para aumento da passagem de ônibus de R$ 3 para R$ 3,80.
O reajuste de 26,6% passou a valer nesta quarta-feira (20), mesma data em que o promotor do Consumidor José Alfredo Araujo Sant’Ana anunciou em sua página do Facebook a intenção de agir.
Em entrevista ao Marília Notícia ele afirmou que protocolará a apelação entre quinta (21) e sexta-feira (22) e explicou que em ações civis públicas que envolvem direitos dos consumidores, a promotoria precisa ser acionada como parte para acompanhamento.
De acordo com Sant’Ana, isso que não ocorreu, o que configura uma irregularidade. Ele também pretende solicitar uma perícia para apurar a “verdade dos fatos” a respeito dos valores reivindicados pela AMTU.
Representação
O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), representou junto ao MP nesta terça-feira (19) contra o aumento no preço da passagem de ônibus.
Na representação o presidente da Câmara relata as queixas da população, “que são volumosas e revelam as péssimas condições dos veículos que oferecem o transporte urbano”.
Rezende também questiona o valor do reajuste e afirma que as empresas Grande Marília e Sorriso Marília, que operam o transporte coletivo na cidade, “estão promovendo a quebra contratual e esta quebra vem ocorrendo desde quando venceram processo licitatório”.
AMTU
Sobre o pedido de representação de Rezende, a AMTU afirmou que “a ação judicial impetrada pelo vereador Marcos Rezende questionando o reajuste tarifário em Marília mistura e confunde os assuntos, relacionando cálculos não previstos no contrato e cobrando obrigações que não são de responsabilidade das concessionárias, ignorando os reais motivos do aumento, conforme esclarece o decreto publicado no dia 1º de março”.
Já a respeito das medidas anunciadas pelo promotor Sant’Ana ainda não houve retorno da associação. O espaço está aberto para manifestações.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.