Marília

MP vai apelar contra aumento da passagem de ônibus em Marília

MP irá atuar no caso das passagens de ônibus em Marília (Foto: Arquivo)

O Ministério Público vai apelar contra a decisão que homologou o acordo entre Prefeitura e Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) para aumento da passagem de ônibus de R$ 3 para R$ 3,80.

O reajuste de 26,6% passou a valer nesta quarta-feira (20), mesma data em que o promotor do Consumidor José Alfredo Araujo Sant’Ana anunciou em sua página do Facebook a intenção de agir.

Em entrevista ao Marília Notícia ele afirmou que protocolará a apelação entre quinta (21) e sexta-feira (22) e explicou que em ações civis públicas que envolvem direitos dos consumidores, a promotoria precisa ser acionada como parte para acompanhamento.

De acordo com Sant’Ana, isso que  não ocorreu, o que configura uma irregularidade. Ele também pretende solicitar uma perícia para apurar a “verdade dos fatos” a respeito dos valores reivindicados pela AMTU.

Representação

O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), representou junto ao MP nesta terça-feira (19) contra o aumento no preço da passagem de ônibus.

Na representação o presidente da Câmara relata as queixas da população, “que são volumosas e revelam as péssimas condições dos veículos que oferecem o transporte urbano”.

Rezende também questiona o valor do reajuste e afirma que as empresas Grande Marília e Sorriso Marília, que operam o transporte coletivo na cidade, “estão promovendo a quebra contratual e esta quebra vem ocorrendo desde quando venceram processo licitatório”.

AMTU

Sobre o pedido de representação de Rezende, a AMTU afirmou que “a ação judicial impetrada pelo vereador Marcos Rezende questionando o reajuste tarifário em Marília mistura e confunde os assuntos, relacionando cálculos não previstos no contrato e cobrando obrigações que não são de responsabilidade das concessionárias, ignorando os reais motivos do aumento, conforme esclarece o decreto publicado no dia 1º de março”.

Já a respeito das medidas anunciadas pelo promotor Sant’Ana ainda não houve retorno da associação. O espaço está aberto para manifestações.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.