CDHU na zona sul de Marília (Foto: Edio Junior / Arquivo)
O temporal que atingiu a cidade no dia 08 de setembro causou diversos estragos, principalmente nas zonas sul e oeste de Marília.
Várias casas ficaram destelhadas e muros foram derrubados pela força do vento. Um dos imóveis danificados foi o conjunto habitacional Paulo Lucio Nogueira (CDHU), localizado no bairro Nova Marília.
Diante do destelhamento dos prédios, o MP (Ministério Público), por meio do Promotor de Justiça do Consumidor José Alfredo de Araújo Sant’Ana ingressou com uma ação na Justiça solicitando a perícia a fim de apurar se houve erro no projeto ou na construção dos telhados.
“De início é de se notar que os habitantes do referido conjunto habitacional adquiriram os apartamentos da CDHU na certeza de que a construção foi projetada para suportar temporais que ocorrem frequentemente. Se soubessem que a construção não suportaria os temporais, não teriam adquirido os imóveis, ou não estariam morando no local. Mas, confiando na solidez da construção, ocuparam os imóveis e, com a ocorrência do temporal, houve o destelhamento com os prejuízos consequentes. Em consequência, é necessário saber a forma, o tipo, a instalação do telhado para concluir se o telhado foi devidamente instalado ou houve algum defeito na instalação que tenha sido o motivo do destelhamento pela tempestade. Daí a necessidade de exame da estrutura do telhado por engenheiro civil para constatar a realidade dos fatos”, escreveu o MP.
O pedido ainda cita que a vereadora Sônia Tonin também fez um requerimento à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) perguntou sobre o término das obras de reforma do conjunto habitacional.
Caso a solicitação seja aceita, a Justiça deverá determinar a nomeação de um engenheiro civil para realizar um exame pericial no local, além de depoimento de testemunhas.
Confira clicando aqui o pedido do MP na íntegra.
Informações da Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.