Segundo a promotoria, as empresas de ônibus que realizam o transporte coletivo urbano na cidade pediram providências ao Ministério Público para que sejam tapados os buracos nos pontos de ônibus.
A razão do pedido é que os motoristas de ônibus param longe das calçadas, porque existem buracos no local onde deveriam corretamente parar.
Em consequência da parada longe das calçadas, crianças, idosos e deficientes podem sofrer quedas com graves consequências. Para evitar os desastres, a lei proíbe o estacionamento de veículos a uma distância maior que 50 cm da guia.
Por isso, para o MP só a proibição não basta. “É necessário que se tapem os buracos que impedem os veículos de estacionar corretamente e que haja efetiva fiscalização e real manutenção das pavimentações asfálticas nos locais dos pontos de ônibus, evitando graves danos aos consumidores”, apontou o pedido.
Assim, o MP solicita que a Prefeitura repare os buracos nos locais dos pontos de ônibus no prazo de 60 dias e que fiscalize as áreas e manutenção das mesmas a cada seis meses.
Fonte: Matra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.