A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, que chefia o Ministério Público do Estado, foi notificada no final desta segunda-feira (6) para se manifestar sobre o recurso da Prefeitura de Marília contra decisão do ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 24 de junho o ministro cassou uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), em um mandado de segurança, que autorizava Marília a fazer sua própria classificação no Plano São Paulo.
Era isso que, na prática, vinha permitindo o funcionamento do comércio local. A decisão do integrante da Suprema Corte foi dada após a Procuradoria-Geral apresentar uma suspensão de segurança.
No dia 29 de junho a administração municipal recorreu através de um agravo regimental ao próprio STF.
A expectativa do Executivo mariliense é de que um colegiado de ministro reveja a decisão monocrática de Luiz Fux.
No entanto, a experiência do governo Daniel Alonso (PSDB) com o STF no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus não tem sido boa.
Além da recente decisão negativa de Fux para a gestão tucana, ainda em maio a ministra Carmém Lúcia também já havia negado seguimento a uma reclamação do prefeito.
Naquela ocasião, a administração municipal pretendia reconquistar sua competência para tomar decisões sobre as medidas epidemiológicas e citava decisões da Suprema Corte que reafirmariam esse entendimento.
Carmém Lúcia sequer analisou o mérito do pedido feito por Daniel por entender que aquele tipo de recurso não tinha cabimento.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.