A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, que chefia o Ministério Público do Estado, foi notificada no final desta segunda-feira (6) para se manifestar sobre o recurso da Prefeitura de Marília contra decisão do ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 24 de junho o ministro cassou uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), em um mandado de segurança, que autorizava Marília a fazer sua própria classificação no Plano São Paulo.
Era isso que, na prática, vinha permitindo o funcionamento do comércio local. A decisão do integrante da Suprema Corte foi dada após a Procuradoria-Geral apresentar uma suspensão de segurança.
No dia 29 de junho a administração municipal recorreu através de um agravo regimental ao próprio STF.
A expectativa do Executivo mariliense é de que um colegiado de ministro reveja a decisão monocrática de Luiz Fux.
No entanto, a experiência do governo Daniel Alonso (PSDB) com o STF no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus não tem sido boa.
Além da recente decisão negativa de Fux para a gestão tucana, ainda em maio a ministra Carmém Lúcia também já havia negado seguimento a uma reclamação do prefeito.
Naquela ocasião, a administração municipal pretendia reconquistar sua competência para tomar decisões sobre as medidas epidemiológicas e citava decisões da Suprema Corte que reafirmariam esse entendimento.
Carmém Lúcia sequer analisou o mérito do pedido feito por Daniel por entender que aquele tipo de recurso não tinha cabimento.
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
This website uses cookies.