O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) determinou o arquivamento de mais uma representação protocolada pela Câmara Municipal de Marília, outra vez baseada em requerimento do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania).
O pedido, aprovado por unanimidade em sessão ordinária do Legislativo, questionava gastos da Prefeitura com aluguel de salas, hospedagens, coffee breaks e eventuais imóveis residenciais destinados a secretários municipais.
Na decisão, assinada pelo promotor Rodrigo de Moraes Molaro, a 9ª Promotoria de Justiça de Marília concluiu que não existem indícios de ilicitude ou de improbidade administrativa que justifiquem a abertura de investigação.
O texto reforça que os pedidos tratam de controle político do Legislativo, não cabendo ao MP fiscalizar conveniência administrativa. “Não se verifica a presença de nenhum elemento mínimo apto a ensejar a atuação investigativa do Ministério Público”, diz.
O promotor também registrou uma advertência a novos pedidos semelhantes aos enviados por Nardi. “O Ministério Público não pode ser instrumentalizado como palco de retaliação entre adversários políticos, nem como veículo para a promoção de interesses particulares escusos”, alertou.
Este é o segundo arquivamento em menos de um mês envolvendo requerimentos de Nardi. No fim de agosto, outro pedido do vereador – que solicitava apuração sobre pagamentos de publicidade oficial da Prefeitura – também havia sido rejeitado pelo MP.
Na ocasião, a Promotoria igualmente advertiu para a tentativa de transformar a instituição em arena de disputa política. A Câmara Municipal foi comunicada da decisão e poderá recorrer ao Conselho Superior do Ministério Público no prazo de 10 dias.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.