Ação popular contra a Emdurb e a Prefeitura quer suspender radares (Foto: Arquivo/MN)
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) se manifestou contrário à ação popular ajuizada pelo aposentado Luiz Carlos da Silva, que pede a suspensão dos serviços de instalação de radares em Marília.
De acordo com o parecer do MP, o autor não teria apresentado elementos que subsidiem a suspensão de eventual ato lesivo na defesa do patrimônio público.
Ainda no texto, é mencionada a questão da discricionariedade administrativa, ou seja, a forma que a administração pública utiliza o poder para exercer atos administrativos em prol das necessidades públicas. Segundo a manifestação, essa apreciação é vedada ao Poder Judiciário.
Por fim, a Promotoria pede pelo indeferimento do pedido liminar.
PROCESSO
Luiz Carlos da Silva, através de ação popular com caráter de tutela de urgência protocolada, fez um pedido para suspender a implantação de radares na cidade.
O autor considerou o custo contratual de R$ 466.999,99 a ser gasto mensalmente com os equipamentos de fiscalização elevado, apontou falta de estudo técnico e alegou que os recursos públicos deveriam ser destinados a outros objetivos e pastas.
Após pronúncia da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília, a Procuradoria Geral do Município de Marília pediu a exclusão da Prefeitura como corresponsável do processo.
Com a opinião do MP, os autos do processo devem voltar ao juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública, para decisão acerca do pedido liminar.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.