O Motorola One Zoom, da Motorola, é mais um aparelho da marca a experimentar com a câmera digital. Da mesma família, já tivemos o Motorola One Vision (com foco em qualidade de imagem em geral) e o Motorola One Action (com câmera de vídeo de ação com estabilização). O novo smartphone, com o preço sugerido de R$ 2.499, tem como prioridade o zoom óptico de 3x – e é o modelo “intermediário premium” da marca para o ano (até o momento).
O Motorola One Zoom é, entre os modelos da linha One, o melhor da marca lançado até então – fica ainda a expectativa para o teste do Motorola One Macro, anunciado na semana passada pela fabricante. Este Zoom, vale dizer, tem uma boa duração de bateria, câmeras boas e um design muito interessante que foge do padrão do mercado em 2019.
Design e configurações
O One Zoom é um smartphone com boa tela de 6,4 polegadas com tecnologia OLED (resolução 1.080 x 2.340 pontos) com sensor de impressões digitais integrado ao display, processador Qualcomm Snapdragon 675 de 2 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (expansível até 1 TB com cartões microSD) e bateria de 4.000 mAH com carregador rápido (15W) na caixa do produto. E diferentemente dos aparelhos premium de outras fabricantes, o One Zoom vem com uma entrada para fones de ouvido padrão 3,5 mm.
Seu design frontal segue o padrão de mercado em 2019, com a tela ocupando a maior parte e poucas bordas – inclua aqui o notch/entalhe que circula a câmera frontal no topo. A parte traseira, porém, foge do comum com um acabamento em vidro fosco e as quatro câmeras posicionadas no centro superior, como se fosse uma peça de dominó.
As cores disponíveis são violeta, bronze e titânio. Além disso, algo inusitado aparece na traseira do One Zoom: o logotipo da Motorola (o M estilizado) se acende quando o aparelho está em uso, como em notebooks mais antigos da Apple – e é bastante visível, principalmente à noite. O recurso, porém, pode ser desligado pelo painel de configurações do smartphone.
Sistema, desempenho e bateria
O Motorola One Zoom vem com Android 9, com promessa de upgrade para Android 10 em algum momento. Vale notar que o Android neste aparelho não é a versão Android One (com atualizações garantidas pelo Google e presente nos outros modelos da linha One – Vision e Action), mas um Android “versão Motorola” mesmo.
De qualquer modo, os já tradicionais gestos usados pela fabricante (chamados de Moto Tela), com diversos atalhos, seguem funcionando como em modelos anteriores (como o “chacoalhar para ativar a câmera”), e a interface é a mesma dos demais produtos, limpa e direta ao ponto.
O desempenho do Snapdragon 675 é bom e funciona sem travamentos – apesar de ser um processador lançado no final de 2018. Em testes de desempenho como o GeekBench 5, o One Zoom bateu 1.530 pontos. Para referência, o Samsung Galaxy Note 10+ bateu 2.055 pontos no mesmo teste.
A bateria de 4.000 mAH dura um dia inteiro – após 12h fora da tomada, com uso intenso durante todo o dia, a média à noite era de 35% de carga, o que é excelente para um aparelho como esses.
Câmera
Quatro câmeras estão na traseira do Motorola One Vision: uma principal com 48 megapixels de resolução (que unem os pontos, gerando imagens de 12 megapixels) f/1.7 e estabilização óptica de imagem (OIS), uma grande angular de 16 megapixels (117 graus de visualização), uma câmera de profundidade de 5 megapixels (que auxilia no modo retrato) e uma zoom óptico equivalente a 3x de 8 megapixels de resolução. Já a câmera frontal traz 25 megapixels de resolução.
A qualidade de imagens é boa, mas segue o padrão inconsistente de alterar tons e cores na mudança de lente da câmera, por conta dos diferentes sensores. O desempenho noturno também é bom, e o zoom óptico ajuda a aproximar o objeto fotografado, mas não tão de perto como em outros aparelhos com mais zoom óptico, como o Huawei P30 Pro. De qualquer modo, é uma das melhores câmeras que a Motorola já fez.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.