Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia)
A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta terça-feira (16) em Marília e na região, resultou em cinco mortes e na prisão de seis pessoas em diferentes cidades do Estado de São Paulo.
A ação teve desdobramentos em Garça, Tupã, Bauru e Águas de Santa Bárbara. Também foram cumpridos mandados no litoral paulista e no Estado do Paraná.
Em Garça, dois homens morreram em um confronto armado no bairro Jardim Paulista, dentro um condomínio residencial. Segundo a Polícia Militar, equipes do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13º Baep) cumpriam as ordens judiciais, quando teriam sido recebidas a tiros ao chegarem ao imóvel.
Os suspeitos, identificados como Paulo Adriano de Freitas e Márcio Alef Freitas, supostamente estariam armados com pistolas de uso restrito e com numeração suprimida. Conforme o batalhão, eles teriam efetuado disparos contra os policiais, que reagiram para cessar a agressão.
Os dois foram baleados e morreram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.
A ocorrência em Garça foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, resistência e posse ilegal de arma de fogo. As armas utilizadas pelos suspeitos e pelos policiais foram apreendidas para perícia, e exames residuográficos foram requisitados. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Outro confronto ocorreu em Tupã, no condomínio residencial, onde morreu Marcos Alexandre Ferreira Macedo, conhecido como “Marquim Playboy” ou “Marquim Cabeça”, apontado como um dos principais alvos da operação. De acordo com as informações da polícia, ele também teria reagido à abordagem policial durante o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, foi baleado e morreu no local.
Já em Bauru, a operação registrou dois óbitos no conhecido Acampamento Aliança, área que vinha sendo monitorada pelas forças de segurança por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa. As circunstâncias das mortes também seguem sob apuração. Foram confirmadas as mortes de Alex Marcondes do Carmo, de 31 anos, e Priscila Evelin dos Santos Barbosa, de 37 anos.
Em Águas de Santa Bárbara, a ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de cerca de mil pinos com cocaína, além de aproximadamente dois quilos da droga a granel. O local também foi alvo de mandados de busca e apreensão relacionados à investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Ao todo, a operação contabilizou seis pessoas presas e a retirada de grande volume de material ilícito de circulação. Entre os itens apreendidos estão uma pistola calibre .380, uma pistola 9 mm, outras duas armas de fogo, além de seis tijolos de maconha do tipo “dry” e quatro tijolos de maconha comum.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização criminosa alvo da operação.
Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…
Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…
Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…
Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…
Marília garantiu a certificação e foi contemplada com R$ 50 mil em premiação (Foto: Freepik)…
This website uses cookies.