O músico mariliense enfrentava uma doença que já havia deixando sem locomoção e com dificuldades de se alimentar (Foto: Divulgação)
Doença já tinha deixado músico sem locomoção e com dificuldade para se alimentar (Foto: Divulgação)
Morreu nesta terça-feira (17) o músico, ator e designer gráfico mariliense Marcelo Chicarelli, em decorrência das complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O velório teve início às 11h no Parque das Orquídeas e o sepultamento está previsto para as 17h.
A doença vinha se agravando e já tinha deixado o músico sem condições financeiras para o tratamento. Há 15 dias, amigos e colegas organizaram uma campanha para arrecadação de fundos.
A ELA atinge o sistema nervoso, enfraquece os músculos e afeta todas as funções físicas. Chico, como era conhecido, enfrentava uma evolução rápida da doença, que já havia comprometido a mobilidade e coordenação motora do músico.
Chicarelli contribuiu muito para a cultura na cidade, participou de peças de teatro, de apresentações de moda, foi integrante de uma das primeiras bandas de punk rock do município. Participou de diversas bandas e mais recentemente desenvolveu um projeto acústico de sucessos do Barão Vermelho e Cazuza.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.