Acusado do crime está escoltado pela PM no Hospital das Clínicas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Faleceu na tarde desta sexta-feira (18) a aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 82 anos, vítima de uma sequência de golpes de faca desferidos pelo próprio neto, de 33 anos, no Jardim Damasco II, zona sul de Marília. A informação foi confirmada pelo serviço de assistência social do Hospital das Clínicas (HC).
A idosa havia sido encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, com ferimentos graves na cabeça, pescoço, costas e mãos. Diante da gravidade, ela foi transferida para o HC, mas não resistiu.
O autor do ataque é interditado judicialmente por transtorno mental e, segundo a Polícia Civil, sofreu um surto psicótico antes de agredir a avó, com quem morava.
FEMINICÍDIO
A ocorrência foi registrada às 19h16 desta quinta-feira (17), quando a Polícia Militar foi acionada após relatos de agressão a uma idosa. No local, os agentes encontraram o acusado sentado na calçada, contido pelo pai e visivelmente alterado.
A vítima foi atacada enquanto estava sentada em uma cadeira, no quarto dos fundos do imóvel. Ela foi socorrida pela filha — que também exerce a função de curadora legal do agressor — e levada à UPA, de onde foi transferida ao HC.
Durante a abordagem, o homem apresentou resistência e agrediu os policiais com socos. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização, como o “mata-leão” e o taser, até a chegada do Samu, que efetuou a sedação. Ele foi encaminhado sob escolta ao HC, onde segue internado.
A perícia técnica localizou manchas de sangue no imóvel e a faca utilizada no crime, com vestígios compatíveis com o ataque. A Polícia Civil inicialmente indiciou o homem por tentativa de feminicídio, com agravante por se tratar de vítima maior de 60 anos. Com a morte da idosa, o caso será reclassificado para feminicídio consumado.
A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, alegando a necessidade de preservar a ordem pública e evitar novos episódios de violência, já que o agressor demonstrou comportamento extremamente descontrolado mesmo após o crime.
O caso segue em investigação pela Delegacia Seccional de Marília.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.