Uma mulher de 64 anos morreu no início da tarde da última sexta-feira (17), depois de passar mal e sofrer uma queda dentro do banheiro da própria residência, no bairro Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília. A idosa havia recebido alta hospitalar depois de ser atropelada por uma motocicleta pela Vila Coimbra, na mesma região da cidade. O condutor do veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Maria de Lourdes Moreira teve a morte constatada às 12h15.
A equipe policial foi então informada que a vítima tinha sofrido um acidente de trânsito no dia 13 de fevereiro, por volta das 9h, pela rua Amador Bueno. O condutor da motocicleta fugiu do local sem prestar socorro e não foi identificado.
Na data, a mulher foi socorrida pelo Samu ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde foi constatada fratura no crânio, com coágulos no cérebro. Ela permaneceu internada até quinta-feira (16), quando recebeu alta médica. Ainda com confusão mental, a idosa foi levada de ambulância para casa, com colar cervical e fralda geriátrica, e foi colocada na cama.
Já na residência, segundo a família, a vítima tentava sair sozinha da cama, mas os familiares não permitiam. Contudo, pela manhã, teriam encontrado Maria de Lourdes caída no banheiro, quando foi solicitado o apoio do Samu.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
OUTRO LADO
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) chegou a ser procurado pelo Marília Notícia, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela gestão do HC, informa que “lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares da paciente e esclarece que o Hospital das Clínicas (HC) de Marília prestou toda assistência necessária à paciente desde a sua entrada na unidade na última segunda-feira (13).”
Ainda de acordo com a pasta estadual, na ocasião, “embora a paciente tenha respondido a todos os comandos, a equipe médica realizou uma tomografia de crânio, em que foi constatada pequenas áreas de contusão frontal. Ela foi acompanhada por uma equipe da especialidade de neurologia por três dias e teve alta após uma nova tomografia de crânio, cuja avaliação dos profissionais foi de estabilidade do quadro clínico. A paciente foi orientada a retornar ao HC caso surgisse qualquer sintoma. A pasta estadual segue à disposição para esclarecimentos.”
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.