Morreu na madrugada desta segunda-feira (21) em Roma o papa Francisco, aos 88 anos. Ele havia participado da celebração da Páscoa neste domingo (20). A causa da morte deve ser confirmada apenas no começo da noite, segundo informou o Vaticano.
Primeiro papa latino-americano da Igreja Católica, o argentino Jorge Mario Bergoglio exercia seu pontificado desde 13 de março de 2013. Ele ocupou a cadeira que havia ficado vazia pela morte de seu antecessor, Bento 16.
Menos de dois meses após o início de seu papado, Francisco nomeou os dois primeiros bispos brasileiros. Um deles foi dom Luiz Antonio Cipolini para a Diocese de Marília, em substituição a Osvaldo Giuntini, hoje emérito.
A ordenação do novo bispo de Marília, natural de Caconde ocorreu em 7 de julho, em São João da Boa Vista, onde era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A posse na diocese ocorreu em 8 de agosto.
Em nota, a Diocese de Marília diz estar “consternada, mas certa da ressurreição” pela morte de Francisco, a quem agradeceu “por seu pontificado marcado pelo diálogo, pelo encontro, pela proximidade e pela misericórdia.”
“Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo de diocesano de Marília; dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito; os ministros ordenados, os religiosos e os fiéis do centro-oeste do Estado de São Paulo agradecem o pastoreio do Papa Francisco e rezam pelo seu descanso eterno”, encerra a nota.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.