Um projeto social de basquete que era realizado com crianças do bairro Maracá, na região norte, dentro da Emei Clara Luz, foi suspenso e transferido para o bairro Maria Izabel, zona leste, o que gerou reclamação por parte dos familiares dos atendidos.
Segundo a mãe de uma aluna do projeto, Jéssica Freire, o Maracá não tem nenhum espaço disponível para sediar as atividades. “O professor e as crianças utilizavam a Emei Clara Luz para a prática do basquete aos sábados, mas a diretora da unidade suspendeu o uso da quadra. Tentamos autorização na Prefeitura, mas até agora não tivemos retorno”, explicou.
Para Jéssica, o projeto é de extrema importância para a família. “Minha filha ocupava seu tempo e não ficava dentro de casa sem fazer nada. O esporte criou disciplina e as crianças do Maracá participam de torneios”, complementou.
A mãe ainda disse que o projeto foi transferido para o Maria Izabel. “Fica muito longe e o projeto acabou perdendo 70 crianças por causa disto. O projeto é fruto de um trabalho voluntário, não podemos perder”, concluiu Jéssica.
O Marília Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília para questionar o motivo do término da parceria do projeto com a Emei Clara Luz, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. O espaço permanece aberto.
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
Biênio 2022-2023 (Reprodução: Abrainc) O mercado imobiliário de Marília apresentou transformações profundas e ritmo acelerado…
This website uses cookies.