Carro batido na noite de terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores do bairro Polon, na zona Norte de Marília, procuraram o Marília Notícia para denunciar um caso recorrente entre as ruas São Bento e São José.
Segundo a população, por diversas ocasiões, os caminhões e carretas que descarregam na fábrica Nestlé danificam veículos que estão estacionados e, na maioria das vezes, fogem.
Uma vítima conta que o pai já perdeu uma caminhonete após ter o veículo batido por uma carreta. Dois clientes dele também já tiveram os automóveis danificados no mesmo local. Inúmeras vezes os carros chegam a ser arrastados.
Caminhonete que já foi batida em outra ocasião (Foto: Arquivo Pessoal)
Na terça-feira (13), outra pessoa foi vítima da imprudência, e o caminhoneiro empreendeu fuga após a colisão. Por sorte, o dono do automóvel conseguiu alcançar a carreta.
Os moradores alegam que já conversaram com a Nestlé sobre o problema, mas nada foi feito. Também já houve diálogo com os caminhoneiros, porém os mesmos alegam que a fábrica não permite que eles parem no estacionamento, e não oferece nenhum local de parada.
Os motoristas afirmam que só podem entrar na Nestlé para descarregar e ir embora. De acordo com os moradores, a rua São Bento fica com caminhão parado praticamente o dia inteiro.
Seria ali mesmo, na via, que os caminhoneiros almoçam, jantam, fazem as necessidades, jogam o lixo na frente das casas das pessoas e vão embora.
Os denunciantes dizem que já houve casos de carros 0km, sem placa, que foram batidos pelos caminhões.
Local onde acontece o problema (Foto: Arquivo Pessoal)
OUTRO LADO
Ao MN, a Nestlé afirma que tem “o registro de um único caso de morador que fez esse tipo de denúncia sobre acidente com veículo, ocorrido no ano passado (2020), e a empresa deu o devido encaminhamento sobre a reclamação”.
Em nota, esclarece ainda “que possui uma área interna própria para o descarregamento de cargas e que há uma agenda de horários previamente acordada com as transportadoras que prestam serviços à fábrica. A unidade também conta com uma área de descanso para os caminhoneiros, onde estão disponíveis instalações próprias para os intervalos de parada desses profissionais.”
A empresa se compromete a reforçar “de maneira contínua as orientações junto às transportadoras para que os protocolos de horários e utilização das instalações da Nestlé sejam cumpridos pelos terceiros prestadores de serviços”, pontua.
Além disso, a Nestlé informa que disponibiliza um canal oficial de atendimento ao público, em que é possível registrar dúvidas, reclamações e/ou sugestões para o devido acompanhamento pelas áreas responsáveis: https://www.nestle.com.br/converse-com-a-gente.
A reportagem tentou contato com o sindicato dos caminhoneiros, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
O MN pediu ainda uma posição da Polícia Militar sobre uma possível fiscalização no local, no entanto, ainda não houve resposta.
Carro danificado na noite de terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Motorista que bateu em carro terça tentou fugir (Foto: Divulgação)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.