Carro batido na noite de terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores do bairro Polon, na zona Norte de Marília, procuraram o Marília Notícia para denunciar um caso recorrente entre as ruas São Bento e São José.
Segundo a população, por diversas ocasiões, os caminhões e carretas que descarregam na fábrica Nestlé danificam veículos que estão estacionados e, na maioria das vezes, fogem.
Uma vítima conta que o pai já perdeu uma caminhonete após ter o veículo batido por uma carreta. Dois clientes dele também já tiveram os automóveis danificados no mesmo local. Inúmeras vezes os carros chegam a ser arrastados.
Caminhonete que já foi batida em outra ocasião (Foto: Arquivo Pessoal)
Na terça-feira (13), outra pessoa foi vítima da imprudência, e o caminhoneiro empreendeu fuga após a colisão. Por sorte, o dono do automóvel conseguiu alcançar a carreta.
Os moradores alegam que já conversaram com a Nestlé sobre o problema, mas nada foi feito. Também já houve diálogo com os caminhoneiros, porém os mesmos alegam que a fábrica não permite que eles parem no estacionamento, e não oferece nenhum local de parada.
Os motoristas afirmam que só podem entrar na Nestlé para descarregar e ir embora. De acordo com os moradores, a rua São Bento fica com caminhão parado praticamente o dia inteiro.
Seria ali mesmo, na via, que os caminhoneiros almoçam, jantam, fazem as necessidades, jogam o lixo na frente das casas das pessoas e vão embora.
Os denunciantes dizem que já houve casos de carros 0km, sem placa, que foram batidos pelos caminhões.
Local onde acontece o problema (Foto: Arquivo Pessoal)
OUTRO LADO
Ao MN, a Nestlé afirma que tem “o registro de um único caso de morador que fez esse tipo de denúncia sobre acidente com veículo, ocorrido no ano passado (2020), e a empresa deu o devido encaminhamento sobre a reclamação”.
Em nota, esclarece ainda “que possui uma área interna própria para o descarregamento de cargas e que há uma agenda de horários previamente acordada com as transportadoras que prestam serviços à fábrica. A unidade também conta com uma área de descanso para os caminhoneiros, onde estão disponíveis instalações próprias para os intervalos de parada desses profissionais.”
A empresa se compromete a reforçar “de maneira contínua as orientações junto às transportadoras para que os protocolos de horários e utilização das instalações da Nestlé sejam cumpridos pelos terceiros prestadores de serviços”, pontua.
Além disso, a Nestlé informa que disponibiliza um canal oficial de atendimento ao público, em que é possível registrar dúvidas, reclamações e/ou sugestões para o devido acompanhamento pelas áreas responsáveis: https://www.nestle.com.br/converse-com-a-gente.
A reportagem tentou contato com o sindicato dos caminhoneiros, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
O MN pediu ainda uma posição da Polícia Militar sobre uma possível fiscalização no local, no entanto, ainda não houve resposta.
Carro danificado na noite de terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Motorista que bateu em carro terça tentou fugir (Foto: Divulgação)
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.