Marília

Moradores da zona Sul ficam três dias sem água

Louça acumulada em residência no Jardim Marajó, zona Sul da cidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde terça-feira (14), moradores da zona Sul de Marília estão sem água nas torneiras por conta da quebra da adutora de água do poço PG 05, que abastece a região.

A previsão era de que o conserto fosse finalizado na tarde da última quarta-feira (15), mas até o início da tarde desta sexta (17), o abastecimento não tinha sido regularizado para essa parte da população.

Sem saber o que fazer, Patrícia Ferreira dos Santos, de 38 anos, entrou em contato com o Marília Notícia. “Estamos há dias sem água para lavar louça e fazer comida para as crianças. Praticamente todo mês tem esse problema. De 30 dias, você passa 15 com as torneiras secas”, reclama a moradora do Jardim Marajó.

Com duas crianças, de dois e 8 anos, resta desembolsar dinheiro para suprir as necessidades básicas. “Mesmo assim, as crianças não podem se sujar porque não têm como tomar banho. As roupas vão acumulando e o quintal com o cachorros acaba ficando sujo. É desanimador”, desabafa Santos.

RECORRENTE

A professora universitária Thaís Yazawa, de 39 anos, vive no Jardim Aparecida Nasser e relata a mesma dificuldade. “Moro aqui há dois anos e, há uns seis meses, isso vem acontecendo frequentemente. A água nunca teve muita pressão, mas se faltava, era à noite e aos fins de semana. E vinha um pouco, nunca ficávamos à mercê. Agora, até a caixa d’água está vazia”, declara Yazawa.

“O que a gente consegue comprar é para cozinhar e escovar os dentes. A nossa sorte é que moramos em frente ao Sesi e conseguimos tomar banho lá”, narra.

Na manhã de ontem, a torneira alternava entre totalmente seca e com alguns pingos. “Essa região precisa de mais atenção porque é mais populosa”, reivindica a professora.

CHUVA

De acordo com o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), responsável pelo abastecimento na cidade, as chuvas dessa semana fizeram com que a adutora do poço PG 05, que fica no bairro Cascata, quebrasse em dois pontos. O tempo chuvoso ainda teria prejudicado também o conserto e fez com que levasse mais tempo que o previsto.

O presidente do Daem, Ricardo Hatori, confirmou que os serviços foram finalizados na manhã desta sexta-feira (17) e que o abastecimento deve ser normalizado em breve. Até as 14h de ontem, Patrícia dos Santos estava sem uma gota.

Samantha Ciuffa

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.