Marília

Moradores apontam erosão e más condições de estrada na Fazenda do Estado

Segundo relatos, cabo no fundo da erosão foi instalado por empresa (Foto: Divulgação)

Moradores e sitiantes da região da Fazenda do Estado reclamam das condições de tráfego na popular estrada da Cati — uma alusão a antigas instalações da Secretaria de Estado da Agricultura —, que dá acesso a diversas propriedades rurais em um assentamento às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.

Segundo relatos, uma grande erosão se abriu ao lado do leito carroçável da estrada, representando risco a motoristas e produtores que utilizam o trecho diariamente.

O problema teria se agravado com as chuvas recentes, que intensificaram o desgaste do solo e ampliaram o buraco formado próximo à via.

Cabo

Ainda de acordo com os moradores, antes do surgimento da erosão houve a abertura do solo com o uso de máquina para a passagem de um cabo, que seria pertencente a uma empresa de telecomunicações.

Após a intervenção, a terra não teria sido devidamente compactada, o que teria facilitado o processo erosivo com a sequência de chuvas.

A situação tem gerado preocupação, especialmente entre sitiantes que dependem da estrada para o escoamento da produção e o acesso às propriedades, além do risco de acidentes devido à proximidade da erosão com a pista.

Em nota, a Prefeitura informa que reclamação/demanda foi encaminhada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que já acionou a equipe responsável. “No momento, os técnicos já estão realizando o levantamento no local para a elaboração do estudo técnico, etapa necessária para a definição e execução dos reparos necessários. O secretário Leonardo Mascarin também se prontificou a ir pessoalmente até o local para acompanhar a situação. Ressalta-se que a estrada já recebeu reparos em diversas ocasiões ao longo deste ano, porém, em virtude das fortes chuvas, novos danos acabaram sendo registrados. Após a conclusão da avaliação técnica, as providências cabíveis serão adotadas conforme o cronograma do setor.”

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…

4 horas ago

PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…

4 horas ago

Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…

4 horas ago

Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…

5 horas ago

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada

Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…

7 horas ago

Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal

Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…

7 horas ago

This website uses cookies.