Um morador de Marília registrou um boletim de ocorrência depois de descobrir que seus dados pessoais estavam sendo utilizados, sem autorização, por um motorista cadastrado em uma plataforma de transporte.
O homem conta que a fraude foi identificada quando tentou realizar seu próprio cadastro no aplicativo para atuar como motorista. Ao tentar concluir o procedimento, ele recebeu a informação de que seus documentos já estavam vinculados a uma conta ativa na plataforma.
Surpreso com a negativa, o morador procurou o suporte da empresa e foi informado de que um perfil havia sido criado com seus dados, como CPF e RG, sem seu conhecimento ou consentimento.
Após relatar o problema, a vítima solicitou o cancelamento imediato do cadastro falso e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência para dar prosseguimento à regularização da situação. Ele também enviou cópias atualizadas de seus documentos à plataforma.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como crime de falsa identidade. A Polícia Civil apura a autoria da fraude, que ainda não foi identificada.
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.