Um morador de Marília registrou um boletim de ocorrência depois de descobrir que seus dados pessoais estavam sendo utilizados, sem autorização, por um motorista cadastrado em uma plataforma de transporte.
O homem conta que a fraude foi identificada quando tentou realizar seu próprio cadastro no aplicativo para atuar como motorista. Ao tentar concluir o procedimento, ele recebeu a informação de que seus documentos já estavam vinculados a uma conta ativa na plataforma.
Surpreso com a negativa, o morador procurou o suporte da empresa e foi informado de que um perfil havia sido criado com seus dados, como CPF e RG, sem seu conhecimento ou consentimento.
Após relatar o problema, a vítima solicitou o cancelamento imediato do cadastro falso e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência para dar prosseguimento à regularização da situação. Ele também enviou cópias atualizadas de seus documentos à plataforma.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como crime de falsa identidade. A Polícia Civil apura a autoria da fraude, que ainda não foi identificada.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.