Juca Ferreira: “Não podemos obrigar uma mãe a ter um filho com microcefalia”. (Foto Reprodução)
Enquanto a presidente Dilma Rousseff esteve no Rio de Janeiro no sábado (13), os ministros de Estado viajaram para as capitais para participar da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti. Em Rio Branco, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, defendeu a opção de aborto em caso de fetos com microcefalia.
“Não podemos obrigar uma mãe a ter um filho com microcefalia”, disse o ministro. “Acho que essa rigidez sobre o aborto tem que ser revista. Eu, pessoalmente, sou favorável a uma revisão para que a mulher possa optar por fazer ou não, mas isso é uma posição pessoal minha e não do governo federal. Não há nenhum posicionamento oficial sobre o assunto”, afirmou.
Em Campo Grande, o ministro do Esporte, George Hilton, disse que a epidemia do vírus da zika representa “risco zero para a Olimpíada”. “Toda vez que a população se engaja em ações como essa, isso nos dá tranquilidade de que, ao chegar em agosto, teremos um quadro extremamente favorável e propício para a Olimpíada”, disse Hilton. Ele ressaltou que, em agosto, é “baixa a circulação do mosquito” e que, portanto, o risco de contágio diminui. “O risco é zero e vamos ter uma Olimpíada monumental.”
Segundo o Ministério da Defesa, o Rio de Janeiro será o principal Estado a receber apoio das Forças Armadas nas ações de combate ao Aedes aegypti. A ação contará com cerca de 55 mil militares, dos quais 15 mil atuarão no Estado do Rio.
Fonte: IG
Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
This website uses cookies.