Tóquio, capital do Japão
As ministras japonesas da Indústria e Comércio, Yuko Obuchi, e da Justiça, Midori Matsushima, pediram demissão hoje (20) após denúncias de irregularidades. Desde a sua chegada ao poder no final de 2012, este é o golpe mais duro para o primeiro-ministro Shinzo Abe.
Yuko Obuchi apresentou hoje a sua demissão depois de, na semana passada, terem sido divulgadas notícias sobre suposta utilização ilegal de fundos por sua organização política, informaram fontes do Executivo. Yuko, que assumiu a pasta no início de setembro, foi o nome mais destacado na primeira remodelação do governo realizada por Abe desde que chegou ao poder em dezembro de 2012, em momento de desgaste da popularidade do primeiro-ministro.
Os partidos de oposição denunciaram que a ministra da Justiça distribuiu leques com sua imagem para os eleitores o que constitui violação da lei eleitoral, segundo os oposicionistas. Na sexta-feira (17), o principal partido de oposição, o Partido Democrata, apresentou queixa criminal contra Midori.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.