x
A Santa Casa de Misericórdia de Marília foi contemplada com R$ 2,6 milhões do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), conforme portaria publicada nesta sexta-feira (15) pelo Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União (DOU).
O recurso será destinado ao projeto “Inovação em Saúde – Tomografia Computadorizada para Diagnóstico Oncológico”, que prevê a aquisição de um equipamento moderno para ampliar a capacidade de diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.
A portaria também divulgou projetos indeferidos na mesma etapa de análise. Entre eles está a proposta “Modernização na Radioterapia: Substituição de Acelerador Linear”, apresentada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema), que não obteve aprovação para financiamento.
O Pronon destina recursos a projetos de instituições credenciadas para aprimorar a atenção oncológica no país. No caso da Santa Casa, o valor aprovado permitirá a aquisição de um tomógrafo de alta precisão, considerado fundamental para diagnósticos mais rápidos e eficazes, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.