x
A Santa Casa de Misericórdia de Marília foi contemplada com R$ 2,6 milhões do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), conforme portaria publicada nesta sexta-feira (15) pelo Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União (DOU).
O recurso será destinado ao projeto “Inovação em Saúde – Tomografia Computadorizada para Diagnóstico Oncológico”, que prevê a aquisição de um equipamento moderno para ampliar a capacidade de diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.
A portaria também divulgou projetos indeferidos na mesma etapa de análise. Entre eles está a proposta “Modernização na Radioterapia: Substituição de Acelerador Linear”, apresentada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema), que não obteve aprovação para financiamento.
O Pronon destina recursos a projetos de instituições credenciadas para aprimorar a atenção oncológica no país. No caso da Santa Casa, o valor aprovado permitirá a aquisição de um tomógrafo de alta precisão, considerado fundamental para diagnósticos mais rápidos e eficazes, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.