As merendeiras das escolas estaduais de Marília decidiram entrar em greve a partir de amanhã (20). O motivo é a falta de pagamento dos salários do mês de outubro.
Em Marília, o serviço é terceirizado pela Prefeitura, que contratou através de licitação a empresa ‘Soluções Terceirizadas’. A empresa alega que não recebeu o pagamento da administração municipal e por isso não tem condições repassar o dinheiro para as merendeiras.
De acordo com as funcionárias ouvidas pelo Marília Notícia, o atraso já completa 12 dias.
“Não é a primeira vez que isso acontece. O ano todo foi assim, mas dessa vez passou dos limites e pedimos a ajuda do sindicato, que prontamente nos orientou”, disse uma das merendeiras que prefere não se identificar.
O Sinterc (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas da Região Norte e Oeste do Estado de São Paulo) e as merendeiras marcaram para amanhã de manhã – a partir das 7h – um protesto defronte ao prédio da Prefeitura.
As escolas e os pais também já foram avisados da situação. Ou seja, alunos devem ficar sem alimentação por tempo indeterminado.
Questionada pelo Marília Notícia, a administração municipal afirmou que “o pagamento deverá ser feito nos próximos dias”, sem dar maiores detalhes e prazo para resolução do caso.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.