Marília e região

Mercado Livre inicia atividades na primeira quinzena de agosto

Mercado Livre deve iniciar atividades em Marília no mês de agosto (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O Mercado Livre está cada vez mais próximo de iniciar as atividades em seu novo centro logístico na zona norte de Marília, com a expectativa de gerar cerca de 900 empregos diretos e aproximadamente 1.300 indiretos. Uma reunião online realizada na tarde de quarta-feira (23) trouxe novas informações sobre a operação, prevista para começar na primeira quinzena de agosto.

O encontro virtual contou com a presença do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, e da diretora do Trabalho, Marileide Linard, que dialogaram com a equipe de relações governamentais e lideranças estaduais e locais da empresa. O objetivo foi apresentar a cidade, os serviços públicos disponíveis e conhecer detalhes da megaestrutura em implantação.

Durante a reunião, os representantes do Mercado Livre apresentaram o centro logístico, que terá 50 mil metros quadrados de área construída e será o maior do interior de São Paulo. A estrutura, em fase final de obras, promete impacto expressivo na economia local, com a ampliação do número de empregos diretos de 150 para 900, além dos postos indiretos.

A equipe da empresa também expôs sua operação integrada com o Mercado Pago e discutiu ações voltadas à qualificação profissional e à empregabilidade, com foco nas demandas do novo centro.

Um dado relevante apresentado no encontro mostra que a movimentação de mercadorias vendidas por empresas marilienses e entregues a consumidores de outras regiões do Brasil é o dobro da quantidade de produtos adquiridos fora e enviados à cidade.

“Esta informação denota a pujança do comércio e da indústria local e a importância de um novo polo logístico para o desenvolvimento econômico das empresas da cidade”, afirmou Gazola.

Com a ampliação, a unidade Marília passará a ser uma das maiores operações do tipo cross-docking do país — modelo de distribuição caracterizado pela transferência direta de produtos do fornecedor ao cliente, sem armazenamento prolongado. A abrangência de atendimento, hoje limitada a um raio de 70 quilômetros, será expandida para todo o Centro-Oeste Paulista.

“Toda a equipe da Secretaria e da Prefeitura está à disposição para colaborar com a geração de empregos, renda e o fortalecimento do município. Marília segue avançando em seu crescimento econômico e na atração de grandes investimentos, reafirmando seu potencial como polo logístico e comercial”, completou o secretário.

Vagas podem ser preenchidas pelo link [clique aqui].

Alcyr Netto

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.