Como paciente não sabe ler, médica usou fitas coloridas para fazer referência a medicamentos. (Foto: Divulgação)
Na tarde de terça (4), a jovem Gabriela Lemos compartilhou um clique que chamou muita atenção no Twitter — até o momento, a história já acumula mais de 180 000 visualizações. O motivo? A irmã da internauta, uma estudante de medicina da Universidade Federal do Pará, em Belém, apostou na criatividade para fazer a receita de um paciente que não sabia ler ou escrever e, assim, conquistou a admiração de brasileiros de todo o país por sua empatia.
“Aplaudindo infinitamente minha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha para ele”, escreveu Gabriela no tuíte que fez sucesso nas redes sociais. A foto mostra as caixas dos remédios usados pelo paciente analfabeto, mas um “detalhe” chama atenção no clique: a estudante usou adesivos coloridos para identificar qual medicamento o homem precisará tomar num determinado horário. A ideia é evitar que a pessoa se confunda, usando os produtos da forma correta.
Com a ajuda de fitas e adesivos, Manuela conseguiu etiquetar as caixas de remédios com diferentes cores — um medicamente, por exemplo, precisa ser tomado duas vezes ao dia. Ela, então, usou duas fitas coloridas da mesma cor para indicar ao paciente quando ele precisará consumir o remédio. A ideia foi executada em conjunto com a professora Rayssa Pinheiro Miranda, dona das fitinhas coloridas usadas por Manuela para fazer a receita criativa. “Ainda muito chocada com o impacto que essa publicação causou”, escreveu a futura médica no Facebook. Veja:
“Foi um trabalho conjunto meu e dela, pensando no bem do nosso paciente, que agradeceu com um sorriso de compreensão ao final do atendimento”, explicou Manuela. A iniciativa da estudante e da docente foi elogiada por internautas, que admiraram a empatia mostrada pelas médicas no atendimento ao paciente. “É de profissionais assim que precisamos no Brasil, que profissionais como ela sejam a regra, e não a exceção”, apontou um rapaz. “Sua irmã é um exemplo que deveria ser seguido por todos!”, disse outra mulher.
Fonte: MSN
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.