A desclassificação ocorre não apenas por uso de celular, como também por outros aparelhos eletrônicos, como relógio e calculadora. O balanço foi divulgado neste domingo (9) em coletiva de imprensa do Ministério da Educação, em Brasília.
Segundo o ministro Henrique Paim (Educação), a taxa de abstenção apurada chegou a 28,64%, ligeiramente menor do que o percentual do ano passado (29%). Diante desse cenário, o ministério enviou, na véspera da prova, mensagens de texto e email para candidatos que faltaram no ano passado e voltaram a se inscrever neste ano, na tentativa de reduzir o índice.
“Tivemos uma melhora pequena e devemos a partir desses resultados nos debruçar sobre que tipo de medida podemos tomar para não permitir que tenha esse número de abstenção”, disse Paim.
O ministro minimizou ainda os “casos isolados” e “situações pontuais que ocorrem” numa prova com essa magnitude. Neste ano, houve um número recorde de 8,7 milhões de inscritos. “Isso demonstra que esse processo está consolidado e que temos um exame que abre cada vez mais oportunidades para jovens e trabalhadores de todo o país”, afirmou.
Folhapress
Um motorista foi preso em flagrante em Marília depois de dirigir embriagado, sem habilitação, perder…
Loja teve mercadorias e o prédio totalmente destruídos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Um incêndio, que…
Dani Alonso e Capitão Augusto lideram a frente parlamentar em defesa das tradições e da…
A Prefeitura de Marília promove no próximo sábado (31) a primeira ação de vacinação antirrábica…
Operação chega à região central nesta segunda-feira para recolher materiais inservíveis (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa da Selj amplia oferta de atividades gratuitas durante duas semanas (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
This website uses cookies.