A rede municipal de ensino de Marília será contemplada com R$ 965.112,12 para ampliar a oferta de educação em tempo integral. O valor, publicado em portaria do Ministério da Educação (MEC), corresponde à criação de 252 novas matrículas em jornada ampliada no município.
Os recursos fazem parte do Programa Escola em Tempo Integral, que integra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e tem como objetivo ampliar o número de estudantes que permanecem ao menos sete horas por dia ou 35 horas semanais nas unidades escolares.
Atualmente, Marília mantém o modelo de tempo integral em nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Com o novo repasse, a expectativa é expandir o atendimento, em consonância com as metas do Plano Nacional de Educação (2014-2024), que prevê a ampliação progressiva dessa modalidade.
Segundo o MEC, o critério de distribuição dos valores leva em conta a criação efetiva de matrículas em tempo integral registradas no Censo Escolar e o esforço das redes municipais e estaduais para reduzir desigualdades educacionais.
Apenas municípios que possuem política formal de educação em tempo integral aprovada receberam o repasse integral — entre eles, Marília. Os valores serão transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com aplicação vinculada ao incremento de vagas e à melhoria da qualidade da educação básica.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.