A Marinha encontrou, no final da tarde da quinta-feira (19), um corpo nas proximidades do local do naufrágio que aconteceu na noite do domingo (15) e deixou quatro mortos. O navio de carga afundou a cerca de 15 km de Ponta de Pedras, na cidade de Goiana, em Pernambuco.
O corpo foi encontrado em meio às buscas pelo único tripulante desaparecido. Ao todo, nove pessoas estavam no navio de carga que saiu do Recife no sábado (14) rumo a Fernando de Noronha. Quatro pessoas foram resgatadas com vida.
Em nota divulgada na noite de quinta, a Marinha disse que o corpo foi encaminhado para identificação no Instituto de Medicina Legal.
Os resgatados foram levados na segunda-feira (16) para o município de Goiana, no litoral de Pernambuco, a 68 km do Recife, e passam bem.
Na manhã da quinta-feira, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizaram um mergulho para averiguar compartimentos internos e verificar as condições do casco da embarcação, que se encontra a aproximadamente 24 metros de profundidade, além de tentar localizar o tripulante desaparecido.
O mergulho também teve como objetivo buscar eventuais prejuízos ocasionados ao meio ambiente por causa do acidente. Os integrantes do Corpo de Bombeiros não verificaram indícios de poluição hídrica ou a presença do tripulante desaparecido durante o mergulho.
Como não há confirmação se o corpo é do tripulante, as buscas continuam, já que não estão esgotadas as possibilidades de encontrá-lo com vida, segundo a Marinha.
Um inquérito administrativo foi instalado pela Marinha para apurar as causas do naufrágio.
Os navios que levam suprimentos a Fernando de Noronha levam cerca de 48 horas para completar o trajeto de 545 km saindo da capital pernambucana.
A embarcação tinha capacidade para 180 toneladas e transportava material de construção e alimentos quando afundou. O navio estava quase no meio do percurso quando a carga se soltou, e então a tripulação resolveu retornar para a capital pernambucana.
***
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.