Neto Gonçalves conquistou primeiro lugar na competição (Foto: Arquivo Pessoal)
Dois atletas marilienses, Neto Gonçalves e Juan Carvalho Yang Galvão, de 35 e 14 anos, venceram o campeonato brasileiro de jiu-jitsu em sua categorias, na última segunda-feira (29) em Barueri (cerca de 400 quilômetros de Marília).
A competição válida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) ocorre no Ginásio Poliesportivo José Corrêa e vai até o próximo domingo (5). Mais de seis mil atletas de todo Brasil participam do campeonato.
Neto Gonçalves, representante da Equipe Alliance, do treinador Flávio Junqueira, lutou contra quatro adversários e venceu todas as disputas por finalização, sagrando-se campeão brasileiro em sua categoria, até 100,5 quilos.
O atleta também é atual campeão do interior. Ele disputará outras competições durante o ano, como o Campeonato Pan-Americano de jiu-jitsu. O mariliense passou pelos treinadores Marcio Santilli, da “MSteam” , e Alexandre Oliveira, da Carlos Gracie.
Juan Galvão também é campeão brasileiro na categoria infanto-juvenil (Foto: Arquivo Pessoal)
Já Juan Galvão, da Oll Fight, do mestre Alexandre Oliveira, venceu três oponentes e conquistou o título brasileiro na categoria infanto-juvenil, até 60,5 kg.
Juan ainda lutará em busca do título mundial neste ano. No ano passado, o jovem conquistou o terceiro lugar em um torneio de jiu-jitsu na Califórnia, nos Estados Unidos.
Agora, os campeões brasileiros têm de manter a liderança nas categorias e regularidade em outras competições, porque já são alvos a serem batidos por outros atletas do esporte.
Estádio em Barueri onde ocorreu o torneio (Foto: Arquivo Pessoal)
Luta que consagrou Neto Gonçalves como campeão (Foto: Arquivo Pessoal)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.