O mariliense Leandro Teixeira, de 45 anos, acaba de estrear no mundo literário com o lançamento de “Agatha contra os vampiros”, um romance de dark fantasy publicado em agosto pela editora Flyve. Ambientado na cidade de São Paulo, o livro mistura suspense, magia e terror, e já está disponível tanto no site da editora quanto em formato e-book pela Amazon.
Apaixonado por leitura desde a infância, sob influência direta da mãe, que o incentivava a mergulhar nas páginas da Coleção Vagalume e das histórias em quadrinhos (HQs), Leandro transformou uma experiência de superação pessoal em combustível criativo, e o que antes era apenas fascínio pelas histórias acabou se tornando também uma forma de cura.
Após um acidente em 2010, que quase o deixou tetraplégico, passou a colaborar com o Sepulchral Voice Zine, fanzine dedicado ao heavy metal, e depois com outros portais de música. A boa recepção dos textos o motivou a explorar novos caminhos na escrita.
A semente de “Agatha contra os vampiros” brotou anos depois, em meio ao silêncio da pandemia. “Imaginei como seria se vampiros realmente existissem”, relembra o autor, inspirado após rever o clássico Drácula de Bram Stoker (1992). Da curiosidade nasceu o projeto: Leandro passou a estudar técnicas de escrita e, após dois anos de trabalho, concluiu sua primeira obra.
A narrativa transporta o leitor para um universo sombrio e envolvente, em que Vlad Tepes, o lendário Drácula, sobrevive até os dias atuais como um vampiro nas sombras. Ao sequestrar o pai de Agatha, um renomado geneticista, ele busca modificar seus genes para resistir à luz do sol. No entanto, uma improvável aliança surge quando Dragomir, um mago e vampiro renegado, decide treinar Agatha nas artes da magia para derrotar o rei dos vampiros.
Com uma trama que mescla mitologia, ação e redenção, Leandro Teixeira entrega uma história que promete prender o leitor do início ao fim. “É o meu primeiro livro e já estou trabalhando no segundo, que deve ser lançado no começo do ano que vem”, adianta o autor, orgulhoso de representar Marília, sua cidade natal, no cenário da literatura fantástica nacional.
Um exemplar do seu livro será disponibilizado na Biblioteca Municipal de Marília para fazer parte do acervo entre os escritores marilienses. “Vou chorar quando deixar o meu lá. Vai ser emocionante”, concluiu o escritor.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.