Grupo de amigas levou 16 horas na viagem de volta para Marília (Foto: Arquivo Pessoal)
A mariliense Bruna Tupy de Aguiar, de 36 anos, acompanhou de perto a tragédia no litoral Norte de São Paulo, causada por tempestades neste último fim de semana.
Com mais três amigas, a bacharel em direito resolveu aproveitar os dias de Carnaval para alugar uma casa na Praia de Camburi, em São Sebastião.
O grupo chegou à cidade litorânea na manhã de sexta-feira (17). Entre sábado (18) e domingo (19), Bruna conta que passou um dos piores momentos da vida.
“Acordamos de madrugada com a chuva. Estávamos em um sobrado e a parte de baixo ficou completamente inundada, com água até a cintura”, relata a mariliense. De acordo com ela, todos os móveis foram perdidos.
Fogão chegou a boiar em água que inundou casa alugada (Foto: Arquivo Pessoal)
“A sorte é que conseguimos nos abrigar na parte de cima, onde ficamos ilhadas por praticamente 24 horas, sem energia e sinal de internet”, narra.
Nos dias seguintes, o cenário era de “filme de horror”, conta a moradora de Marília. “Era uma situação de destruição total. Muitas pessoas desabrigadas e desaparecidas, filas de mercados imensas, helicópteros passando toda hora para fazer os resgates”, detalha.
Bruna pontua, que apesar do caos, “presenciei também a solidariedade de todo mundo procurando se ajudar, seja compartilhando comida, energia ou até sinal de wi-fi para que pudéssemos dar notícias para nossas famílias.”
RETORNO
A viagem de volta para casa levou cerca de 16 horas. “Por conta dos estragos, estavam abrindo e fechando a estrada. Não tinha como voltar por Bertioga, então tivemos que subir até Caraguatatuba para seguir para Marília”, conta Bruna.
Apesar do susto, as quatro amigas estão bem. O grupo saiu às 8h desta terça-feira (21) e chegou em Marília na madrugada desta quarta-feira (22), por volta da 1h.
Agora, Bruna Aguiar tenta ajudar através de campanhas para arrecadar itens básicos, como água, comida e roupas. “As pessoas que foram afetadas pelo temporal precisam de doações para conseguirem recomeçar a vida”, destaca.
TRAGÉDIA
As chuvas que devastaram o litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana já causaram 48 mortes. Mais de 1.700 pessoas estão desalojadas.
A tempestade que atingiu a região foi a maior registrada em 24 horas na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Equipes de Marília estiveram no locais para realizar operações de resgate.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.