O mariliense Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (15) pela polícia em La Plata, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina.
Segundo a imprensa local, Rodrigo estava próximo de uma estação de trens, quando foi abordado por policiais que o identificaram e deram voz de prisão. O mariliense foi condenado a mais de 14 anos de prisão por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
Preso ainda durante a invasão na Praça dos Três Poderes, Rodrigo conseguiu liberdade provisória em sua casa em Marília, mediante uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ele sumiu em abril de 2024 após deixar a bateria do equipamento descarregar e acabou na lista de procurados da Justiça.
Desde então, foram levantados indícios de que ele pudesse estar na Argentina, a exemplo de dezenas de outros brasileiros condenados que haviam fugido para lá. Em outubro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a extradição de Rodrigo ao governo argentino.
O mariliense deve ser extraditado e retornar à prisão em regime fechado no Brasil para continuar a cumprir sua pena. Enquanto isso, sua esposa e filhos – um deles autista – deve seguir em Marília convivendo ainda com uma doença hereditária que provoca fragilidade nos ossos.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.